Talent no WhatsApp
WhatsApp +1 407 624 9270
Central de Atendimento Brasil (11) 2391 1424
USA +1 407 801 0070
Como financiar uma casa em Orlando

Analistas esperam nova Bolha Imobiliária nos Estados Unidos. Será?

Como dissemos no post “As ações de Trump podem afetar o valor das Casas à Venda em Orlando?”, aguardávamos algumas ações de Trump que teriam impacto no preço das Casas à venda em Orlando e nos Estados Unidos, em geral. Na última sexta-feira (03/02/2017), o presidente assinou mais uma Ordem Executiva que deve aquecer o mercado imobiliário de Orlando. Depois das medidas contra imigração ilegal, que deve retirar muitos trabalhadores dos canteiros de obras americanos, o presidente Trump devolve a autonomia para Mercado Financeiro disponibilizar mais crédito aos consumidores.

Vale lembrar que, depois da crise imobiliária de 2008, o presidente Obama promulgou um decreto chamado Dodd-Frank que exerceu forte controle sobre bancos e corretoras de valores. Entre as medidas, o decreto:

- Proibiu bancos comerciais de oferecer investimentos de alto-risco (especulativos); e
- Obrigou os agentes financeiros a agir com “dever de lealdade” a seus clientes, esclarecendo formal e antecipadamente todas as taxas, juros, condições de um empréstimo imobiliário;

Com a nova medida de Trump, mais dinheiro deve ser injetado no mercado de crédito, inclusive, para o mercado imobiliário de Orlando (hipoteca). Os apoiadores do presidente dizem que Obama exagerou na dose e travou a economia. Já os críticos da desregulamentação veem o risco de uma nova bolha imobiliária causada pela voracidade das instituições financeiras em busca de comissões nos empréstimos, pela pressão crescente nas taxas de juros e pela deterioração das garantias reais – exatamente o mesmo cenário que gerou a crise imobiliária na década anterior.

Em geral, o mercado de imóveis em Orlando reagiu positivamente. Conversamos com alguns corretores de imóveis em Orlando e construtoras da cidade antes de escrever este post e pudemos ver o otimismo de todos. Mais crédito significa mais consumidores aptos a comprar suas casas em Orlando e região.

A medida pode trazer ainda alguns incentivos adicionais aos investidores brasileiros que desejam comprar ou vender casas em Orlando e Miami. Esperamos que a medida de Trump aumente a oferta de hipotecas para estrangeiros, hoje, restrita a poucos bancos. Pela lógica, a entrada de novos players pode fazer as condições oferecidas aos estrangeiros se aproximarem das taxas e prazos mais vantajosos oferecidos aos americanos.

Confira nossos posts sobre a influência da posse de Donald Trump no mercado imobiliário de Orlando:
As ações de Trump podem afetar o valor das casas a venda em Orlando?
Trump pode aquecer o mercado imobiliário de Orlando?
Decreto de Trump contra Imigrantes é suspenso pela Justiça dos Estados Unidos

Top