Talent no WhatsApp
WhatsApp +1 407 624 9270
Central de Atendimento Brasil (11) 2391 1424
USA +1 407 801 0070
Como Ganhar Dinheiro com Aluguel de Temporada em Orlando

Analistas esperam nova Bolha Imobiliária nos Estados Unidos. Será?

Como dissemos no post “As ações de Trump podem afetar o valor das Casas à Venda em Orlando?”, aguardávamos algumas ações de Trump que teriam impacto no preço das Casas à venda em Orlando e nos Estados Unidos, em geral. Na última sexta-feira (03/02/2017), o presidente assinou mais uma Ordem Executiva que deve aquecer o mercado imobiliário de Orlando. Depois das medidas contra imigração ilegal, que deve retirar muitos trabalhadores dos canteiros de obras americanos, o presidente Trump devolve a autonomia para Mercado Financeiro disponibilizar mais crédito aos consumidores.

Vale lembrar que, depois da crise imobiliária de 2008, o presidente Obama promulgou um decreto chamado Dodd-Frank que exerceu forte controle sobre bancos e corretoras de valores. Entre as medidas, o decreto:

- Proibiu bancos comerciais de oferecer investimentos de alto-risco (especulativos); e
- Obrigou os agentes financeiros a agir com “dever de lealdade” a seus clientes, esclarecendo formal e antecipadamente todas as taxas, juros, condições de um empréstimo imobiliário;

Com a nova medida de Trump, mais dinheiro deve ser injetado no mercado de crédito, inclusive, para o mercado imobiliário de Orlando (hipoteca). Os apoiadores do presidente dizem que Obama exagerou na dose e travou a economia. Já os críticos da desregulamentação veem o risco de uma nova bolha imobiliária causada pela voracidade das instituições financeiras em busca de comissões nos empréstimos, pela pressão crescente nas taxas de juros e pela deterioração das garantias reais – exatamente o mesmo cenário que gerou a crise imobiliária na década anterior.

Em geral, o mercado de imóveis em Orlando reagiu positivamente. Conversamos com alguns corretores de imóveis em Orlando e construtoras da cidade antes de escrever este post e pudemos ver o otimismo de todos. Mais crédito significa mais consumidores aptos a comprar suas casas em Orlando e região.

A medida pode trazer ainda alguns incentivos adicionais aos investidores brasileiros que desejam comprar ou vender casas em Orlando e Miami. Esperamos que a medida de Trump aumente a oferta de hipotecas para estrangeiros, hoje, restrita a poucos bancos. Pela lógica, a entrada de novos players pode fazer as condições oferecidas aos estrangeiros se aproximarem das taxas e prazos mais vantajosos oferecidos aos americanos.

Confira nossos posts sobre a influência da posse de Donald Trump no mercado imobiliário de Orlando:
As ações de Trump podem afetar o valor das casas a venda em Orlando?
Trump pode aquecer o mercado imobiliário de Orlando?
Decreto de Trump contra Imigrantes é suspenso pela Justiça dos Estados Unidos

Top