Talent no WhatsApp
WhatsApp +1 407 624 9270
Central de Atendimento Brasil (11) 2391 1424
USA +1 407 801 0070
Como Ganhar Dinheiro com Aluguel de Temporada em Orlando

Esta página foi criada a pedido dos clientes TALENT - Sua imobiliária na Flórida para explicar como funciona as casas para alugar em Orlando e os cuidados que devem ser tomados para evitar problemas.

Leia com atenção! A matéria é um pouco extensa, mas valerá cada minuto do seu tempo.

Alugar casa em Orlando é uma das melhores opções de hospedagem para famílias e amigos. Quem viaja em grupo sempre procura conciliar convivência, privacidade e economia - e nesse aspecto as casas para temporada em Orlando são imbatíveis.

Convivência: Quem decide viajar para Orlando em grupo é porque deseja estar perto de quem gosta. Como é bom fazer um churrasco com os amigos, jogar um bilhar, assistir a um bom filme e ver as crianças brincando com os amigos. A convivência é a essência da amizade. E as casas em Orlando são ideais para receber grupos de 6 a 18 pessoas, pois oferecem cozinha completa, churrasqueira, piscina privativa, TV a cabo, aparelho de DVD, Internet de alta velocidade, salão de jogos, playground e muito mais. Muitos hotéis também oferecem uma infraestrutura similar, mas, como cada família ocupa um quarto diferente e, muitas vezes, em prédios ou andares distintos, fica difícil de se encontrar e liberar os filhos menores a circularem pelo hotel sozinhos e assim, todos acabam confinados no próprio quarto.

Privacidade: Estar junto com família e amigos é tudo de bom, mas, as vezes a convivência intensa estressa. Briga entre crianças, falta de paciência dos mais velhos, implicância da sogra (risos) são comuns em viagens longas. Por isso, nada melhor que ter o seu próprio quarto para descansar. Nas casas para alugar em Orlando você decide quando quer estar com amigos na sala, na cozinha, na piscina ou no salão de jogos e quando precisa recolher-se ao seu quarto. Normalmente os quartos são para 2 pessoas e podem ser suítes com banheiro privativo. Mesmo recolhido em seus aposentos, fica fácil acompanhar o movimento da família e principalmente dos filhos que estão ao alcance dos olhos e ouvidos.

Economia: Quando se viaja sozinho, qualquer albergue pode ser um bom lugar para dormir; qualquer hambúrguer pode ser uma refeição e qualquer banco de aeroporto pode virar uma cama por 8 horas, se o preço da passagem valer a pena. Mas quando se viaja com filhos e avós não se pode arriscar tanto. Viajar com a família é tudo de bom, mas a conta pode ficar salgada! Este é mais um aspecto vantajoso no aluguel de casas em Orlando. Geralmente, o custo por pessoa é menor que dos hotéis e todos os serviços já estão inclusos no valor da diária (internet, TV a cabo, lavanderia, geladeira, estacionamento) – você não terá surpresas na hora do check-out. Mas o principal é a possibilidade de cozinhar na casa. Além de ser uma delícia fazer compras nos supermercados de Orlando, preparar a própria comida mantém o hábito familiar, preserva o bom-humor, a disposição do grupo e, principalmente, proporciona enorme economia.
Ao decidir que é melhor alugar casa em Orlando do que reservar vários quartos de hotel, será preciso entender como funciona o mercado imobiliário em Orlando.

Basicamente, existem 2 formas de alugar um imóvel em Orlando: Longo prazo e Temporada (ambos regulamentados pelas autoridades estaduais e municipais).

O aluguel de casas em Orlando de longo prazo, sempre com período superior a 180 dias, destinam-se à moradia definitiva – não a turismo. Por isso, a maioria dessas propriedades, são entregues sem mobília para que o locatário traga sua mudança. Neste caso:
- O inquilino é responsável por ligar água, energia, TV a cabo, telefone e internet em seu nome.
- O valor do condomínio e do IPTU (Imposto Predial) são pagos pelo proprietário que já os incluiu no valor do aluguel.
- O aluguel é pago mensalmente no primeiro dia do mês;
- Dispensa a apresentação de fiador quando se paga um depósito caução (equivalente a 1 ou 2 meses de aluguel).
- Exige uma aplicação para verificação de perfil financeiro e criminal do locatário e demais ocupantes do imóvel.
- Qualquer imóvel pode ser alugado por longo prazo;
- Na Flórida, não se cobra impostos (Sales Tax) sobre esta operação.

Os aluguéis de temporada em Orlando, sempre com período máximo de 180 dias (6 meses), destinam-se à ocupação transitória – turismo. Por isso, a maioria das propriedades são entregues com mobília completa, utensílios de cozinha, roupa de cama, mesa e banho. Nesta modalidade:
- O consumo de água, energia e telecomunicações já está incluído no preço do aluguel bem como os valores de condomínio e IPTU;
- O valor do aluguel do período completo é pago antecipadamente – cerca de 6 semanas antes da chegada ao imóvel;
- Exige-se um depósito caução de cerca de US$ 500.00 para reparar eventuais danos no imóvel;
- Existe um procedimento de check-in obrigatório, onde se coleta identidade dos hóspedes e os dados de cartão de crédito do responsável pela locação. Se danos ultrapassarem o valor do depósito caução, o valor excedente será debitado nesse cartão;
- NEM TODO IMÓVEL PODE SER ALUGADO POR TEMPORADA EM ORLANDO. Esta modalidade deve ser autorizada pela Associação de Moradores e pelo Condado (Prefeitura);
- Na Florida, cobram-se dois impostos sobre esta operação (Sales Tax – ICMS) e (Tourist Development Tax). Somados, representam entre 12% a 13% do valor do aluguel;

Se você admira a cultura americana, NÃO PACTUE COM A SONEGAÇÃO.

CUIDADOS QUE VOCÊ DEVE TOMAR COM ALUGUEL DE CASAS EM ORLANDO

- Certifique-se que o imóvel pode ser alugado por temporada em Orlando . Alguns proprietários acreditam que o Condado não saberá o que se faz de errado. Isso é uma aposta errada! Pois quando os fiscais do Condado identificarem a infração, todos serão severamente punidos.

- Conhecendo a cultura brasileira, deve saber o quanto tentam evitar o pagamento de impostos, certo!? E ai está um dos maiores problemas, pois além de afrontar a moral da cultura americana, onde todos pagam impostos justos para ter boas escolas, boa segurança, boas estradas; o sonegador comete crime severamente punido com prisão e penhora do imóvel.

- Casas Genéricas x Casas Específicas. Os viajantes mais experientes já conhecem esta diferença.
  • Casas Genéricas são casas das quais se conhece apenas algumas características genéricas, como: número de quartos, se conta com piscina privativa e salão de jogos. A localização é descrita como Área da Disney (o que é bastante impreciso e compreende um raio de 15 Kilometros). As casas genéricas, geralmente, são oferecidas por grandes operadores de turismo e portais de viagem.
  • Nas Casas Específicas, o locatário sabe exatamente o que está alugando: número de quartos, quantidade de suítes e banheiros, tamanho do imóvel, padrão e idade da mobília, configuração de camas, se há garagem, piscina privativa e salão de jogos. Também é informada a localização do condomínio onde está o imóvel e a distância das principais atrações de Orlando. Assim, é possível avaliar se o preço é compatível com o imóvel alugado.
- Avalie se o preço é compatível com a qualidade da casa em Orlando. Como em qualquer mercado, desconfie de preços baixos. Ainda mais na América, onde o custo da mão-de-obra é elevado. “Compare laranjas com laranjas”. Lembre-se que em toda compra de casas genérica, os preços são fixados pela qualidade média e pela localização média das casas. Isso quer dizer que alguns consumidores sortudos receberão casas melhores que a média, mas, inexoravelmente, outros receberão casas abaixo da média. Se você quiser correr o risco, poderá fazer alguma economia – que, em geral, não vale a pena.

- Por uma questão de segurança, os agentes e proprietários mais experientes NÃO divulgam o endereço das casas antes de comprovarem a identidade do locatário. Pense no seguinte: Se você estivesse hospedado em uma casa de temporada em Orlando perto da Disney, gostaria que o endereço dela estivesse sendo divulgado aos quatro ventos? Qualquer bandido poderia encontrar sua casa, sabendo que há turistas cheios de dólares e passaportes ocupando o imóvel.

- Por falar em segurança, muitos de nossos clientes perguntam se é seguro alugar casa em Orlando. A resposta é SIM. Na verdade, ultimamente, é mais seguro que alugar quartos de hotéis, pois tem havido uma onda de furtos em hotéis (Inns) da cidade. Os incidentes com casas existem, mas num nível muito pequeno. Provavelmente, você não terá problemas, se você tomar alguns cuidados básicos, como:
  • Dê preferência a condomínios em Orlando fechados com portão eletrônico ou guarita;
  • Não deixe embalagens de compras, principalmente eletrônicos, expostas no lixo da casa – descarte-as em containers apropriados;
  • Feche as cortinas e confira se as portas e janelas estão trancadas – a maioria dos furtos ocorre porque locatários deixam portas e janelas abertas;
  • Prefira casas em Orlando com fechaduras eletrônicas, onde cada hóspede tem uma senha exclusiva que expira logo após sua estada. Evite casas que compartilham chaves e códigos de acesso.
- Procure saber sobre a administradora de casa em Orlando que você pretende alugar. Muitos se preocupam apenas com quem está intermediando a locação e esquecem de investigar a idoneidade da administradora do imóvel em Orlando (property manager). Esta companhia ou pessoa é fundamental para a tranquilidade de sua estada. O que ocorre se seu aquecedor de água queimar as 8h da noite? Para quem você liga? Qual a política de atendimento de emergências? Qual a estrutura de atendimento local? Quantos funcionários de manutenção? Quantos veículos a serviço da empresa? Na década passada, com a forte competição de preços, apareceram os sites de aluguel direto por proprietários. A ideia óbvia era eliminar o administrador do processo e, evidentemente, cortar “custos”. Logo essa ideia mostrou-se desastrosa, e os locatários entenderam que estavam “cortando” serviços essenciais ao seu bem-estar. Garantia de qualidade, suporte técnico e atendimento ao cliente são serviços incorporados ao aluguel que não devem ser descartados. Você alugaria um quarto de hotel onde não houvesse o recepcionista, a camareira ou o pessoal de manutenção? Claro que não! O mesmo critério deve ser aplicado ao aluguel de casas em Orlando.

- O melhor dos mundos é quando o próprio agente que aluga a casa também administra a propriedade, pois há um comprometimento com qualidade desde a assinatura do contrato até o dia do check-out. Como ele tem o controle integral da cadeia de serviços, pode entregar o que prometeu e garantir maior satisfação de seus clientes. Quando o agente depende de um administrador terceirizado (que o locatário não conhece) pode aparecer um “jogo de empurra” - onde um empurra a responsabilidade por problemas para o outro, e o locatário fica no meio disso sem ter o problema resolvido.

- Cheque se o agente é devidamente licenciado nos Estados Unidos. Como no Brasil há um cadastro na EMBRATUR, na Flórida também é exigida uma licença chamada Seller of Travel. Esta licença garante que seu agente cumpre todos os requisitos legais de um agente de viagens e, mais importante, possui um seguro contra danos que pode ser usado para compensar clientes por problemas decorrentes de seus serviços. No site do Departamento de Proteção ao Consumidor, do Estado da Florida, você pode checar se o seu agente está licenciado ou se há reclamações contra ele.

- Procure empresas com escritórios próximos à casa alugada, pois é lá que estarão alocados os membros da equipe técnica e os suprimentos. Escritórios distantes indicam que o locatário vai esperar muito tempo pelo atendimento de suas demandas. Investigue também o horário de funcionamento do escritório e se é preparado para receber visitantes (Welcome Center), com informações e mapas da cidade, ou apenas um endereço formal onde a empresa funciona.

QUEM INDICAMOS

Por fim, respondendo a pergunta mais frequente de nossos clientes, oferecemos indicações seguras para quem deseja alugar casa em Orlando.

Para aluguel de casa em Orlando de longo prazo, recomendamos que entre em contato com um de nossos corretores de imóvel em Orlando, por meio do email info@talentrealtors.com , por telefone ou serviço de bate-papo em nosso site.

Para aluguel de temporada em Orlando, a única empresa que sabemos atender todos os requisitos citados nessa matéria e que, por isso, temos tranquilidade em indicar é LEGACY Travel LLC (fornecedor exclusivo do site Casa na Disney e Casas em Orlando Vip.) e que mantém sua própria administradora de casas em Orlando, a Innovare Homes.

Casa na Disney - Aluguel de Casas em Orlando

Casa na Disney é uma operadora de turismo especializada em Casas para alugar em Orlando. Sua missão é oferecer uma nova proposta de viagem de férias para temporada em Orlando aos turistas insatisfeitos com os pacotes de viagem vendidos no Brasil, organizando viagens onde as pessoas possam viver o dia-a-dia da cultura americana (American Way of Life) - indo ao supermercado, dirigindo, presenciando eventos esportivos, fazendo churrasco na piscina e, é claro, conhecendo cada detalhes dos parques temáticos e demais atrações de Orlando. Visite o site www.casanadisney.com.br para alugar uma casa de temporada em Orlando!
Top