Talent no WhatsApp
WhatsApp +1 407 624 9270
Central de Atendimento Brasil (11) 2391 1424
USA +1 407 801 0070
Como Ganhar Dinheiro com Aluguel de Temporada em Orlando

Vistos: Resultado da eleição brasileira pode afetar relação com Estados Unidos?

A escolha do novo presidente do Brasil não afetará apenas àqueles que residem no país, mas também aos que cogitam morar no exterior por um tempo ou visitar os Estados Unidos. Isso por conta da política externa adotada pelo novo presidente, que, provavelmente, influenciará diretamente na emissão de vistos americanos para brasileiros.

Enquanto Dilma Rousseff quer ressaltar as relações com países da América Latina, em desenvolvimento, Aécio Neves diz preferir priorizar os Estados Unidos e os países desenvolvidos, defendendo a abertura do mercado. Os alinhamentos dos dois candidatos são opostos nas relações internacionais; abaixo, é possível observar os trechos dos programas de governo de ambos:

Dilma: “A prioridade à América do Sul, América Latina e Caribe se traduzirá no empenho em fortalecer o Mercosul, a Unasul e a Comunidade dos Países da América Latina e Caribe (Celac), sem discriminação de ordem ideológica. O Brasil buscará antes de tudo a integração da região (…)”.

Aécio: “Reavaliação das prioridades estratégicas à luz das transformações do cenário internacional no século 21. Devem merecer atenção especial a Ásia, em função do seu peso crescente, os EUA e outros países desenvolvidos, pelo acesso à inovação e tecnologia, ao mesmo tempo em que deverá ser ampliada e diversificada a relação com os países em desenvolvimento”.

Cotado para chanceler, o embaixador Rubens Barbosa acredita que temos que acabar com a partidarização da política externa e o Brasil não pode mais ficar presos ao Mercosul. “Houve muitas distorções e ações contrárias aos interesses do Brasil por conta dessa influência partidária (…) Não ficaremos subordinados ao Sul, deixando em segundo plano países desenvolvidos por questões ideológicas”, diz ele.

Top