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Como Ganhar Dinheiro com Aluguel de Temporada em Orlando

Como comprar casa em Orlando

Neste post, nosso Diretor de Vendas explica como comprar uma casa em Orlando e como evitar alguns erros cometidos por compradores brasileiros que não conhecem as leis da Flórida.

Ao contrário do Brasil, você jamais procura mais de um corretor de imóveis nos Estados Unidos, pois os imóveis são anunciados em um eficiente banco de dados da Associação de Classe, e desta forma, todos os corretores estão aptos para realizar qualquer venda disponível no mercado. Ou seja, você tem liberdade para escolher o corretor pelo nível de serviço que ele presta e, não, pelo inventário que ele tem em mãos.

Escolhido o imóvel em Orlando, o comprador assina uma proposta de compra e deixa um depósito inicial, entre 5% e 10% do valor do bem, que é entregue ao vendedor quando ele aceita a proposta. Esta, tem força de contrato, portanto, se o comprador desistir do negócio sem motivo justo, perde o depósito inicial. Alguns vendedores exigem que a proposta seja acompanhada de uma Prova de Fundos (Proof of Funds).

A maioria dos contratos dá ao comprador dez dias para ordenar a Home Inspection no imóvel desejado, que custa cerca de US$ 300,00. Se a inspeção apontar problemas críticos, o comprador pode exigir o reparo ou desistir do negócio por motivo justo.

Em caso de compra financiada, o comprador tem cinco dias para submeter os papéis ao Mortgage Broker que trabalha para viabilizar um financiamento com a taxa de juros especificada na proposta de compra. Se o financiamento for recusado, o comprador pode desistir da compra por motivo justo, a menos que o motivo da recusa seja negligência no fornecimento de documentos.

A data marcada para assinar a escritura e receber as chaves é chamada de closing date. Neste dia, comprador e vendedor comparecem à Title Company que fará a entrega da propriedade.

Alguns dias antes, o comprador recebe a HUD-1 que detalha os pagamentos cabíveis a cada parte, como impostos, taxas de registro, seguros e condomínio. Com a HUD em mãos, o comprador já sabe o montante que deve enviar à Tilte Company para pagar o saldo devedor e os custos de closing. Da mesma forma, o vendedor sabe pela HUD quais os valores líquidos que deve receber.

Cerca de 60 dias após a compra, os registros públicos estão atualizados em nome do novo comprador e qualquer pessoa pode consultar pela internet os principais documentos de sua propriedade: Deed (Escritura) e Property TAX (Espelho do IPTU).

O próximo passo é ligar água, energia, TV a cabo, internet e assim por diante. Se o comprador é estrangeiro e não tem um Social Security, será exigido dele um depósito caução junto a cada companhia. Este valor é devolvido na forma de crédito na própria conta após 6 ou 12 meses. Se você já escolheu seu Property Manager ele cuida
de tudo para você.

Enfim, imóvel comprado. Agora é hora de usufruí-lo. Se você seguiu os passos deste roteiro, acredito que ficará satisfeito com o retorno sobre o investimento ou mesmo com a simples utilização de sua casa de férias.

Glossário

Realtor e Broker: O Realtor é o mesmo que um corretor de imóveis no Brasil. O Broker é um corretor mais experiente, responsável pela transação imobiliária. Logo, todo Realtor trabalha ligado a um Broker.

Property Manager: Administrador de bens e propriedades. Com este profissional você terá um relacionamento de longo prazo para gestão de seus imóveis residenciais e/ou comerciais.

Proof of Funds é um comprovante de fundos disponível a curtíssimo prazo (depósito em dinheiro em conta corrente ou investimento com liquidez imediata).

Home Inspection: Inspeção feita por um profissional licenciado pelo Estado com objetivo de relatar defeitos e problemas críticos encontrados numa propriedade. Os apontamentos mais comuns são problemas com telhado, encanamento, piscina
e ar-condicionado.

Mortgage Broker: Profissional licenciado para negociar um financiamento imobiliário (Mortgage) para o comprador. Usa de sua experiência para selecionar e traduzir documentos estrangeiros de acordo com o perfil de cada banco. Este trabalho é pago pelo comprador na média de 1% do valor do imóvel.

Title Company: Empresa autorizada pelo Estado a fazer transações imobiliárias. Faz mais que um Cartório no Brasil, pois checa a integridade da documentação dos vendedores e da propriedade, recebe o dinheiro do comprador, faz um seguro para a transação (resguardando o comprador de qualquer ônus futuro sobre o imóvel) e encaminha as escrituras para oRegistro Público.

Social Security: Número atribuído apenas a moradores dos Estados Unidos (cidadão ou imigrante) que o identifica perante o IRS (Receita Federal) e o Social Security (Instituto de Previdência Social).

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