Talent no WhatsApp
WhatsApp +1 407 624 9270
Central de Atendimento Brasil (11) 2391 1424
USA +1 407 801 0070
Como Ganhar Dinheiro com Aluguel de Temporada em Orlando

Dicas para dirigir em Orlando

Como falamos nesse post sobre aluguel de carros em Orlando, a terra da Disney é uma cidade para ser apreciada ao volante. E se você tem um imóvel em Orlando e vai dirigir na cidade, é importante ficar atento a alguns detalhes que vão garantir a sua tranquilidade no trânsito.

De uma maneira geral, dirigir em Orlando é muito fácil. As avenidas são largas, muitas com até 4 faixas, e a cidade é muito bem sinalizada. Mesmo assim, o GPS é item de primeira necessidade, pois para ir aos parques e conhecer tudo que o lugar tem a oferecer, você vai precisar percorrer grandes distâncias e o GPS facilita muito a vida nessas horas.

Você pode dirigir com a sua CNH brasileira, sem precisar de nenhum documento adicional, durante seis meses. Após esse período é preciso fazer um novo documento em solo americano.

Quem está acostumado com as regras de trânsito brasileiras vai estranhar o fato de que em Orlando é permitido fazer várias conversões e retornos à esquerda. Também existem faixas exclusivas para quem vai virar à direita, para quem vai virar à esquerda e para quem vai seguir reto. Fique atento e identifique a sinalização no chão par ficar na faixa adequada. Normalmente também é permitido fazer uma conversão à direita mesmo com o farol fechado, desde que não haja pedestre ou outros carros vindo no cruzamento.

Os pedágios também podem confundir um pouco, mas o sistema é bem simples. Se você alugar um carro com um aparelho de cobrança eletrônica de pedágios, é só passar sempre pela esquerda, sem pagar nada, e a cobrança vai vir na sua fatura da locadora. Caso contrário, mantenha-se na faixa da direta e insira o valor exato em moedas. As máquinas não dão troco e se você não colocar moedas suficientes será multado. Se não estiver com moedas no momento, desça do carro e pague em dinheiro em uma das cabines.

Outra diferença em Orlando é que a gasolina é vendida por galões e não litros. Um galão equivale a mais ou menos 4l. Os postos são todos “self service”, ou seja, é você mesmo que abastece.

A medida de velocidade também é diferente. As placas de sinalização mostram a velocidade máxima em milhas/hora. Nas áreas residenciais a velocidade não deve ultrapassar 30mph. Nas vias próximas a escolas, não deve ultrapassar 15mph. Nas rodovias, siga o limite indicado nas placas.

E por último uma regra muito importante do trânsito de Orlando: ao ver um ônibus escolar parando, reduza a velocidade e nunca ultrapasse um desses ônibus quando ele estiver parado. Espere ele dar partida e saia em seguida. Ultrapassar um ônibus escolar é uma infração gravíssima nos Estados Unidos!

Top