Central de Atendimento Brasil (11) 2391 1424
USA +1 (407) 801 0070
Saiba quanto rende uma casa nos EUA antes de comprar

Franquias brasileiras em Orlando

Aos que cogitam comprar casa em Orlando e estabelecer um negócio em terras americanas, as previsões são muito positivas. Segundo estimativas do ministério das relações exteriores do Brasil, a Flórida é vista como porta de entrada de franquias brasileiras, por reunir o maior número de residentes nos Estados Unidos. Portanto, para quem deseja investir em negócios focados neste público, esta é uma ótima oportunidade.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), os Estados Unidos também têm o maior número de franquias brasileiras, com 42 marcas espalhadas pelo país – além dos novos negócios estabelecidos no país. Segundo o diretor internacional da associação, André Friedheim, o estado do sul dos EUA é visto como um local mais fácil de começar a expansão por ser mais próxima do Brasil, com clima tropical e presença latina.

Pelo menos cinco redes têm projetos de expansão para o estado norte-americano em breve. São elas: DNA Natural, especializada em comida saudável; Açay, de bebidas e alimentos energéticos; Pão to go, rede de padarias drive-thru; Multifranquia, dona da Emagrecentro, Miss Hollywood e Walking Party; e Spoleto. Sem contar com as marcas já presentas na Flórida.

Os brasileiros vivendo na Flórida ou que tem casa de temporada em Orlando são os grandes responsáveis pela entrada dessas marcas, pois acabam divulgando para os amigos americanos e hispânicos. Porém, ainda que sejam empresas nascidas no Brasil, é importante que as marcas adaptem seus produtos/serviços ao novo mercado.

O Giraffas, por exemplo, entrou no mercado norte-americano em 2011 por Miami e, hoje, tem quatro lojas próprias na cidade e outra em Orlando. A rede teve que adaptar o seu cardápio para não bater de frente com as grandes redes de fast-food locais, que também oferecem sanduíches. Portanto, o foco são os steaks.

Já a Vivenda do Camarão abriu duas unidades nos Estados Unidos no fim de 2014, usando nome em inglês, Shrimp House. A ideia é investir em restaurantes com sócios locais nos próximos anos e começar a operar por meio de franquias, a partir de 2016.

Top