Talent no WhatsApp
WhatsApp +1 407 624 9270
Central de Atendimento Brasil (11) 2391 1424
USA +1 407 801 0070
Como Ganhar Dinheiro com Aluguel de Temporada em Orlando

O que é mais vantagem: Alugar ou Comprar casa em Orlando?

Nos últimos anos, muitos clientes brasileiros têm procurado os corretores de imóvel da Talent para decidir se é melhor alugar ou comprar casa em Orlando ou Miami. Muitos deles estão em fase inicial de processo de imigração, o que traz uma certa insegurança sobre o futuro de sua permanência nos Estados Unidos.

“Nossa resposta tem sido, quase sempre, favorável à compra do imóvel próprio quando o tempo de moradia for maior que 2 anos. Já o aluguel é mais viável quando se pretende viver em Orlando por menos de 2 anos”, explica Ricardo Molina, Diretor Executivo da Talent Realtors.

Em março deste ano, o Trulia publicou um relatório que demonstra que os corretores de imóveis da Talent têm feito as considerações corretas: O estudo divulgado, mostra que é 38% mais barato comprar do que alugar, em média, em todo o país. O relatório compara os custos para um período de sete anos usando cinco cálculos:

I-O aluguel médio e o preço de venda para um conjunto idêntico de propriedades. Por exemplo, os custos de compra de uma casa de U$ 175 mil e qual seria o custo para alugar a mesma casa;

II- Os custos iniciais totais mensais de compra (assumindo 20% de entrada e uma hipoteca de juros fixos 3,5% ao ano, por 30 anos, bem como as despesas anuais de manutenção, seguros, serviços públicos e impostos de propriedade) e alugar (aluguel mensal mais seguro do locatário);

III-Valor Futuro dos custos mensais de possuir e alugar;

IV-Os custos de Transação (para comprar o imóvel, o que inclui custos de escritura e imposto sobre ganho de capital de 15%; para alugar o imóvel, o que inclui depósito caução de um mês). O valor presente líquido para contabilizar o custo de oportunidade do dinheiro (em comparação fluxos de caixa ao longo do tempo).

V-Quanto tempo você está pensando em viver na casa, a taxa de hipoteca que você conseguir e seu enquadramento de imposto de renda são fatores fundamentais na decisão se faz mais sentido financeiro alugar ou comprar uma casa.

Por exemplo, se o seu preço-alvo para casa é de U$ 180 mil e você obtém um empréstimo à taxa fixa de 4% por 30 anos; está na faixa de IR de 28% e planeja morar na casa durante sete anos. Neste caso, pode ser 44% mais barato comprar do que alugar uma casa em Orlando ou em outra cidade da Florida, de acordo com o relatório Trulia – supondo que ele iria custar 1450 dólares / mês para alugar um imóvel similar.

Se você pretende ficar no imóvel por apenas dois anos, no entanto, custaria quase o mesmo para alugar ou comprar, todos os outros fatores permanecendo inalterados. Se você pretende permanecer na mesma casa durante três a cinco anos, é normalmente mais barato comprar do que alugar. E depois de quitar o imóvel, ainda é possível lucrar com aluguel.

Fonte: http://www.investopedia.com

Top