Talent no WhatsApp
WhatsApp +1 407 624 9270
Central de Atendimento Brasil (11) 2391 1424
USA +1 407 801 0070
Como Ganhar Dinheiro com Aluguel de Temporada em Orlando

O que é preciso para comprar imóvel na Flórida?

Como já falamos por aqui, comprar imóvel em Orlando ou Miami é um excelente negócio para quem busca um investimento lucrativo no exterior. Ambas cidades da Flórida estão cada vez mais valorizadas por conta das diversas atrações turísticas da região, portanto o investimento nesses locais se torna bastante seguro.

O interesse dos investidores em comprar casas na Flórida já é mais do que perceptível. “O aumento significativo nas vendas de imóveis pela Talent Realtors este ano nos mostra que os brasileiros estão cada vez mais se abrindo para este tipo de negócio. A questão é que muita gente ainda não faz ideia de como proceder com a compra de imóvel no exterior e fica com receio de levar um golpe”, explica o diretor executivo Ricardo Molina.

“Por isso, além de toda assessoria que os corretores de imóveis da Talent garantem aos nossos clientes, existem algumas recomendações que podemos reforçar, para simplificar a vida de quem está estudando a possibilidade de investir em uma casa na Flórida”, finaliza Molina.

Segundo o corretor, primeiro de tudo é importante buscar uma imobiliária em Orlando com experiência nos dois mercados, tanto brasileiro quanto americano. Isso por que as diferenças são grandes e, se você está acostumado com a maneira que as coisas funcionam no Brasil, pode se surpreender com os Estados Unidos, principalmente em relação a parte jurídica e financeira.

Geralmente, segundo Molina, os bancos exigem passaporte e visto válidos, comprovante de residência e de renda do Brasil, como contas bancárias, aplicações, salário, dados empresariais, etc. “Não é obrigatório, mas é interessante possuir uma conta bancária num banco americano. Como investidor fica até mais simples de abrir”, diz.

Diferente da dificuldade que é se fazer um financiamento no Brasil, nos Estados Unidos, mesmo sendo estrangeiro, alguns bancos oferecem planos de financiamento bastante convidativos para os brasileiros. “Geralmente são 30% de entrada mínima em cima do valor do imóvel e um prazo de 30 anos para quitar o restante da dívida, com taxa de juros fixas que hoje correspondem a 5,5%”, explica.

Top