Talent no WhatsApp
WhatsApp +1 407 624 9270
Central de Atendimento Brasil (11) 2391 1424
USA +1 407 801 0070
Como financiar uma casa em Orlando

Winter Park, um pedaço da Califórnia para se viver na Flórida

Ao contrário do que alguns pensam, Winter Park não é um bairro de Orlando e sim uma cidade. O local mais parece um pedacinho da Califórnia que veio dar as caras na Flórida.

Destino perfeito para quem quer comprar casa em Orlando, mas busca fugir da badalação da Disney, seu centrinho de ruas estreitas de paralelepípedos, ladeadas de árvores frondosas, faz com que você se sinta a léguas da selva de parque de diversões.

Antes da virada do século XX, Winter Park era basicamente um resort de ricos industriais americanos. A cidade, que foi crescendo aos poucos em volta do resort, é um lugar muito bem cuidado, um charme.

Segundo uma estimativa feita em 2010, aproximadamente 29 mil pessoas vivem ali. A Park Avenue, a avenida principal e mais badalada de Winter Park, é cheia de lojas, galerias de arte, restaurantes, sorveterias e tem também uma mini confeção caseira de chocolates que são expostos na vitrine como obras de arte.

Andando por Winter Park você nota que os ricos americanos gostam muito do lugar. É muito agradável. Todos os sábados e domingos tem a farmer’s market (feira de fazendeiros) onde pode-se comprar desde verduras, frutas, flores, plantas até mesmo cup-cakes.

É comum ver as crianças correndo nos gramados dos parques. A Park Avenue é “dog friendly” e em quase todas as portas das lojas você encontra potes de água para os cães. Madames desfilam com seus poodles e outros tipos de cachorinhos.

winter-park2

COMO CHEGAR

Se você estiver passando uma temporada em Orlando, qualquer que seja a região e até mesmo em Downtown Orlando, para chegar a Winter Park é só pegar a Interstate 4 (I4), no sentido EAST, usar a Exit 87 e seguir na W. Fairbanks Avenue até a Park Avenue.

Chegando ali na Park Avenue, você tem várias opções. Pode parar o carro e explorar a vizinhança, pode rodar para ver como é lindo e pitoresco o lugar!

Do Mall at Millenia, o tempo até chegar lá varia entre 20 a 25 minutos. De Lake Buena Vista, aproximadamente, 40 minutos e da International Drive, aproximadamente 30 minutos.

O QUE FAZER

Para quem pensa que Winter Park se resume à Park Avenue com o lindo Central Park de um lado e do outro lojas e restaurantes, está totalmente enganado! Embora muita coisa esteja ali localizada, principalmente as lojas, galerias e restaurantes mais badaladinhos, Winter Park tem vários lugarzinhos charmosos e com atrações para aproveitar.

A cidade é grande e tem vários atrativos; desde passeios para um dia ou para vários, dependendo da sua curiosidade e seu foco. Dá para fazer passeio cultural, gastronômico, consumista ou, simplesmente de apreciação!

Muitos dizem que Winter Park é uma das cidades mais bonitas da Flórida Central e realmente é linda. Além disso, concentra museus, galerias de arte, construções com mais de 100 anos, casas históricas, estação de trem, clube de golfe aberto, cemitério histórico, entre outras atrações.

No Central Park, localizado de um dos lados da Park Avenue, você pode descansar num de seus bancos, apreciando a paisagem ou vendo/ouvindo alguma performance, apresentações e até festivais como o de arte na calçada, além das fontes e jardins super bem cuidados.

Se escolher conhecer ou visitar Winter Park num dia de semana, saiba que encontrará um espaço mais tranquilo e menos frequentado (apenas os locais), mas se escolher visitar num final de semana, prepare-se, principalmente, no período de alta temporada, porque o lugar costuma bombar.

Se gosta de golfe, pode assistir a algumas tacadas ou jogar no Winter Park Country Club. Para assistir não paga e é só estacionar numa das ruas que ladeiam o Club e curtir este programa sensacional. Se quiser jogar, as tarifas custam a partir de US$ 9. Localiação: 761 Old England Avenue (numa das extremidades da Park Avenue).

Outro passeio muito gostoso e rico, que envolve cultura, paisagens pra lá de bonita e momentos super agradáveis é o Scenic Boat. É um passeio cheio de belezas naturais – uma vegetação incrível, arquitetura local e muita história.

Você vai passear durante uma hora por alguns dos lagos locais, que margeiam casarões antigos, alguns renovados, o Rollings College e toda a história local. Os passeios partem de hora em hora. Há um pequeno estacionamento na rua, em frente ao lago de onde saem os barcos. Localização: 312 E Morse Boulevard.

OUTROS DADOS SOBRE WINTER PARK

- A população de Winter Park é de 28.283 pessoas. (2014)

- 51% são mulheres e 49% são homens

- Média de idade de 42,3 Anos

- Renda média familiar de U$ 56.500 (20% mais que a media da Flórida)

- 55,6% da população acima de 25 anos tem diploma de bacharel ou superior.

- 4 Hospitais

- 5 Faculdades

+ de 20 escolas

+ 230 supermercados

+ 365 Lojas de conveniência

+ 880 Restaurantes

- Valor da casa médio acima da média estadual.

- A cidade teve um crescimento populacional de 1,39%, (desde 2000) bem abaixo da média geral da região central – Orlando e Kissimmee. Talvez isso se explique, dentre outros fatores, devido ao custo imobiliário na cidade.

- O valor médio de uma casa (single family) em Winter Park é de U$ 300,000 (Trulia).

- Custo de vida, em comparação com o resto do país, Winter Park é 25,30% maior do que a média dos EUA. Ou seja, de fato, a população local tem um poder aquisitivo bem maior do que a média geral de Orlando e Kissimmee. Winter Park nesse sentido se compara a Celebration, que já falamos em outro post.

- Um outro dado interessante é que cerca de 8% da população economicamente ativa de Winter Park trabalha em casa. Ou seja, se pegarmos a quantidade de pessoas que vivem na região (e descontarmos a população de jovens universitários), o número de pessoas que trabalham em home office é consideravelmente alto quando comparamos com a média da Flórida.

- Se o conhecimento é poder, Winter Park é um lugar muito poderoso. Aproximadamente, 53,16% dos adultos em Winter Park possuem um diploma universitário de 4 anos (bachelor degree), mestrado, MD, fLaw School, ou mesmo possuem doutorado. Comparando com a média nacional de 21,84%, a cidade possui um nível educacional bem acima dos EUA.

Já pensou que delícia morar em Winter Park? Conte com a Talent – Sua Imobiliária na Flórida para encontrar perfeitos imóveis na Florida!

Top