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Como financiar uma casa em Orlando

Como escolher um bom Property Manager para a sua casa em Orlando

Se você está estudando a possibilidade de comprar uma casa de temporada em Orlando, é importante ficar atento às diferenças burocráticas entre os imóveis do Brasil e EUA. Além da estrutura da casa americana ser completamente diferente do padrão brasileiro, um interessante detalhe nas casas de temporada da Flórida e que faz toda a diferença para o proprietário é o Property Manager.

O que faz um Property Manager?

Esse “Gerente de Propriedade”, como explica a tradução, pode representar profissionais autônomos (Janitors) ou empresas especializadas (Full-Services) em administrar propriedades de temporada, fazendo a limpeza periódica, dedetização, manutenção da piscina, do jardim, do ar-condicionado, entre outras funções administrativas. Depende da necessidade de cada um.

Tanto para os proprietários, que não podem acompanhar de perto a manutenção de seu imóvel, quanto para quem está alugando, o serviço é realmente uma mão na roda. Principalmente, quando se tem uma empresa séria por trás, pois, geralmente, os proprietários estrangeiros não estarão lá para verificar o imóvel o tempo todo.

O número de ocupação de imóveis de temporada vem aumentando consideravelmente e isso inclui também o surgimento de novas empresas de Property Manager. Mas, infelizmente, é bem comum encontrar gente mal preparada oferecendo um determinado tipo de serviço. Por isso, é super importante escolher profissionais experientes e sérios. Assim, evita-se qualquer dor de cabeça. A Talent Realty tem como parceira a Innovare Homes, que há anos presta um serviço de qualidade para nossos clientes.

Dicas para escolher seu Property Manager:

- Diferente dos Janitors, os Full-Services Property Managers, como a Innovare Homes, apresentam-se como empresas bem estruturadas, com um organograma bem definido, com divisão de tarefas e garantia de profissionais especializados ocupando cada função. Portanto, oferecem tudo o que você precisa.

- Além da estrutura empresarial, é importante checar se os full-services têm todas as licenças e seguros exigidos para o desempenho dessa atividade. De maneira geral, a atividade empresarial norte-americana roda sob Apólices de Seguro de Responsabilidade Civil, que cobrem riscos da prestação de um determinado serviço.

- Nos Estados Unidos, as casas de temporada são regulamentadas por órgãos municipais e estaduais, pois são entendidas como um serviço de hospitalidade, praticamente como um hotel. Isso significa a necessidade de licenças de operação e cuidados adicionais com segurança do imóvel, ou seja, o proprietário é obrigado a manter extintores de incêndio, luzes de emergência, alarmes de piscina, indicação das saídas de emergência, detectores de fumaça, etc.

- Comumente, os Property Managers são remunerados de três maneiras: Taxa Fixa de Administração Mensal, Cobrança por Serviços Prestados e Comissão Sobre Reservas. Tomando Orlando como base, a maioria dos Managers cobra US$ 150/mês para administrar uma propriedade. Duvide de valores muito abaixo ou muito acima disso.

- Nesta taxa estão inclusos os serviços de pagamento de contas de consumo, condomínios, vistorias regulares, obtenção e renovação de licenças. Além disso, os Managers cobram por eventuais serviços prestados, como manutenção (troca de filtro de ar- condicionado, substituição de lâmpadas, reparos na mobília) e limpeza (lavagem de alta pressão, limpeza de piscina etc).

- Depois de escolher um Property Manager, é importante lembrar que a empresa é apenas uma prestadora de serviço contratada para administrar sua Vacation Home. Ela é responsável pelo pagamento de contas, contratação de fornecedores, manutenção preventiva do imóvel, procedimentos de inspeção e liberação de acesso a hóspedes. Ele não é um hóspede.

Para mais informações, acesse www.innovarehomes.com

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