Central de Atendimento Brasil (11) 2391 1424
USA +1 (407) 801 0070
Saiba quanto rende uma casa nos EUA antes de comprar

Alfândega dos Estados Unidos usará novos detectores de dinheiro

Se você planeja visitar os Estados Unidos e pensa seriamente em comprar casa em Orlando ou Miami, tome cuidado com a maneira que traz seus dólares na viagem, caso pretenda viajar com mais de U$ 10 mil. Isso porque, depois de lidar com inúmeros casos de contrabando de dinheiro, geralmente envolvendo o tráfico internacional de drogas, os agentes aduaneiros estão procurando diferentes maneiras de parar esse tipo de situação.

Uma das mais novas invensões surgiu de um recente encontro de químicos, em São Francisco, Califórnia. Durante a Conferência Nacional da Sociedade Química, um grupo de pesquisadores apresentou o projeto de um dispositivo “scanner”, que pode ser usado pelos agentes alfandegários para detectar, em segundos, quantidades de dinheiro acima de U$ 10 mil, geralmente escondidos e difíceis de serem encontrados por outros dispositivos.

A tecnologia ainda está em testes, mas espera-se que comece a ser usada oficialmente em breve. De acordo com um dos membros da equipe de pesquisa, essas máquinas funcionam como o faro dos cães, identificando os excessos dinheiro. A ideia é usar este dispositivo nas fronteiras e nos vôos que chegam de outros países.

Segundo o site Brazilian Press, a cada ano cruzam a fronteira do México para os Estados Unidos cerca de U$ 30 milhões ilegalmente. O limite de U$10 mil em espécie é estabelecido por lei. Essa é a quantidade de dinheiro que os viajantes podem atravessar a fronteira sem declarar; passou desse valor é necessário declarar.

Top