Casas de 15 quartos já fazem sucesso como Guest Houses!
Há 3 anos, enquanto fazia a pesquisa para escrever o livro “Como Ganhar Dinheiro com Vacation Homes”, fiquei muito impressionado com o crescimento do AirBnb. Naquela época era apenas uma projeção, uma tendência, que hoje pode ser confirmada pela popularidade do aplicativo e pelo crescente número de viajantes que faz uso das hospedagens alternativas oferecidas pela empresa.
Hoje, alugar um quarto na casa de uma pessoa não é mais uma opção rudimentar ou econômica, é uma escolha que se estende para além dos critérios objetivos como: limpeza do banheiro, qualidade do colchão e preço. Agora, os viajantes valorizam as “experiências” – que são critério subjetivos – que consideram desde a decoração da casa até a afinidade de ideias com o anfitrião. Em outras palavras, os viajantes buscam viver momentos únicos e memoráveis; buscam conhecer pessoas interessantes que possam fazer parte de sua rede de relacionamento e, acima de tudo, querem exclusividade e diferenciação: coisas que dificilmente se encontra na hotelaria convencional.
Estas tendências já se concretizaram no mercado de Orlando. Em Fevereiro deste ano inauguramos as duas primeiras Guest Houses da cidade. São duas casas de 15 quartos projetadas para o negócio de aluguel de quartos via AirBnb. “Tudo nessa casa foi pensado para que os hóspedes tenham a melhor experiência da viagem: desde a decoração até os anfitriões. Cada detalhe importa.”, diz Marcos Pacheco da Innovare Homes, empresa que administra as casas.
Muita gente tende a comparar as Guest Houses com os albergues e pousadas já bem difundidos pelo mundo todo, mas Ricardo Molina alerta que isso é um erro. “A Hospedagem Alternativa tem foco na experiência enquanto as pousadas e albergues, em geral, tem foco nas instalações. Quem não entender essa diferença que pode arriscar-se entre o sucesso e o fracasso do projeto”.
A cada ano, Orlando consolida-se como um dos 5 destinos turísticos mais procurados do mundo. Em 2017 foram 72 milhões de visitantes, segundo o Orlando Visitors Bureau, e este número só cresce. Esta projeção confirma-se com uma volta rápida pela cidade. Um novo Terminal de Passageiros dobrará a capacidade do Aeroporto Internacional de Orlando. Mas de 8,000 novos leitos hoteleiros entregues até final do próximo ano, boa parte deles por iniciativa de Universal Studios, Legoland e Walt Disney World. Grandes investimentos em infra-estrutura viária, dentre eles o Trem Bala ligando Tampa-Orlando-Miami e a mega expansão da I-4. “Orlando hoje é um canteiro de obras a céu aberto”, diz Ricardo Molina. “Por onde se anda, saltam aos olhos a grande quantidade e a qualidade das construções, sejam elas residenciais, comerciais ou de infra-estrutura”.
Sob o ponto de vista dos investidores, essa opção também tem se mostrado bastante atraente, pois tem atingido níveis de rentabilidade acima de 10% a.a. Um patamar excelente, principalmente quando consideramos a solidez associada ao imóvel, as baixas taxas de juros da economia americana e a estabilidade do dólar.
No início de 2019, mais sete Guest Houses devem ser inauguradas em Orlando, todos esses projetos contaram com a assessoria de corretores da TALENT Realty, sob o comando do experiente Ricardo Molina que conclui seu pensamento dizendo que “O mercado de Vacation Homes está se transformando muito rapidamente. Novos desafios já estão sendo impostos a Administradores e Proprietários que devem oferecer mais valor agregado para seus clientes sem que isso represente elevação de preços ou de custos. Mas, sem sombra de dúvida, este é um mercado que continuará crescendo e atraindo novas gerações de investidores, principalmente, os Milênios ou Geração Y”.
Veja no link abaixo um exemplo de uma casa de 15 quartos que é um verdadeiro sucesso aqui em Orlando em pleno funcionamento como AirBnb.
Casa da Mari: https://www.casadamari.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/casadamariemorlando/
Youtube: https://youtu.be/wmN4ezD46sY
Foto em destaque by Freepik.